Depoimentos Professores e escolas

Eu estou plenamente satisfeito com os resultados obtidos através desse sistema de gerenciamento de tecnologias voltados para a escola, a agenda contribui positivamente para melhor organização, praticidade, economia de impressão, entre outros fatores.

Por apresentar uma interface simples e clara a mesma foi rapidamente bem aceita por mim e pela maioria dos professores que através dela contam com a possibilidade de fazer suas reservas de aulas fora da escola, ou seja, em qualquer lugar com conexão a internet, dentre as varias vantagens que a agenda apresenta destaco essa como a principal.

Prof. Junior Silva



Todo mundo adorou a ideia de agendamento online, facilidade, mobilidade, realmente nos ajudou muito, sistema simples, porém de grandes efeitos, direcionando diretamente para o SAGETEC de SC, melhor ideia de todas, anteriormente precisávamos fazer a reserva manual e depois a mesma dentro do SAGETEC, com o Agenda1 leva a metade do tempo, se não mais rápido.

Muitos professores já estão fazendo suas próprias reservas, dando-nos mais tempo para as atividades em laboratório, com certeza vale a pena usufruir do sistema PREMIUM, além de ser barato pela grande efetividade.

Prof. Alexandre André Uber



A adaptação foi difícil, como toda mídia nova os professores ficam resistentes. Mas, conforme iam acessando a agenda, começaram a gostar, achar bem fácil e tranquilo o agendamento. Até porque tem professores que preparam as aulas em casa, a noite ou finais de semana, momento este que podem visualizar os horários disponíveis.

Prof. Deise Molinari Alebrant



Melhorou bastante a dinâmica de utilização de aulas, pois tenho vários recursos e equipamentos a disponibilizar, além da Sala de Tecnologia Educacional, uma das melhores coisas que aconteceu é que agora o professor pode reservar a sala de casa via internet, pois muitos professores planejam as aulas durante o final de semana e já agendam a sala.

Agora posso ver o agendamento no celular, isto é, agora dá para ver como anda a utilização da sala via Google Agenda, pois está disponível uma ferramenta de exportação em tempo real das agendas.

Uma ferramenta que gostei foi o serviço de notificação, que momentos antes avisa em qual aula terá e/ou onde devo levar o projetor, note ou a TV para a aula do professor regente.

Prof. Werner Bruns



Antes estes agendamentos eram feitos numa pasta onde eram impressas tabelas com um calendário e um pequeno campo de anotações para que o professor pudesse reservar. Com o uso do Agenda1 tudo ficou mais fácil e bem organizado: num único lugar e pode ser feito em qualquer local que tenha acesso a internet.

Uma novidade interessante é a integração das reservas com os calendários do Google, iCloud, Outlook e Windows 8. A integração com o Smartfone do Administrador ficou 10!

Prof. Danilo Zimath



Na minha escola essa agenda veio facilitar muito o acesso dos professores às tecnologias que dispomos. Houve um aumento no numero de agendamentos depois da implantação.

Os professores gostaram muito pela facilidade que eles têm em agendar suas aulas através do site, tablets e seus celulares. Só recebi elogios até agora pela eficiência do site.

Prof. Naury Weber



A Agenda1 veio beneficiar a todos de nossa unidade escolar. O principal problema que sofríamos era com a organização, tanto dos professores, como também muitas vezes do orientador de tecnologias, que por ventura não estava na unidade escolar e ninguém tinha acesso a agenda de tecnologias que era restrita ao mesmo.

Agora, cada professor e pessoas da gestão escolar podem acessar e organizar-se de acordo com suas necessidades. A adaptação na mudança do agendamento presencial para online foi bem rápida e simples, fiz um manual explicativo, disponibilizei para todos na forma impressa e digital, como também apresentei a plataforma e processos da agenda em reunião.

Fizemos o teste gratuito de múltiplas agendas durante um mês, avaliamos que a Agenda1 encaixou-se no perfil de nossa unidade escolar, então adquirimos a licença de um ano. Fiz também uma pesquisa de satisfação com os docentes que mais utilizam os recursos tecnológicos e a aprovação da Agenda1 foi de 100%.

A facilidade e agilidade no acesso e no envio dos relatórios ao SAGETEC de SC são os fatores que mais nos deixaram satisfeitos! Inclusive divulguei a agenda para outras unidades escolares que estão em fase de teste na mesma. A Agenda1 é uma ótima ferramenta, só temos a agradecer!

Prof. Ana Paula Silva



Sistema prático e de grande utilidade, ajuda tanto os professores quanto a escola na organização dos agendamentos de todos os equipamentos tecnológicos. Quanto a integração com o SAGETEC é perfeita, ganhamos muito em agilidade e organização.

Prof. Jean Fiamoncini



A adaptação foi surpreendente, coloquei o link da agenda no blog da escola, aproveitei uma brecha em uma reunião pedagógica e apresentei o projeto para os professores. Uma semana depois já estava tudo pronto e utilizam muito, elogiaram bastante pela simplicidade e facilidade de utilizar a agenda online.

Com a Agenda1 aumentou o nº de aulas no laboratório. Outra coisa que podemos ressaltar é o preenchimento obrigatório de tema e objetivo da aula, facilita muito assim o professor realmente tem que planejar sua aula. Muitos professores relataram a facilidade de estar em casa planejando suas aulas e poderem já reservar e estar com a certeza que a aula estará disponível para ele.

Prof. Alencar Demetrio



O site tem um design inovador, e propõe ao professor maior facilidade no agendamento das aulas, podendo assim administra-las melhor. A notificação recebida antes da aula começar ajuda na organização para a próxima aula.

Assim que cadastrado a aula, podemos contar com a comodidade de ter as matrículas dos professores no sistema, não precisando digitar a cada aula cadastrada no SAGETEC. Além do mais, assim que a aula agendada acontece, é muito bom apenas informar as informações de conclusão do relatório. A integração ao SAGETEC em SC é excelente.

Prof. Pabulo Menegazzi



Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que a novidade estava online! Hoje conto com 60hrs aula e acredite isso é uma mão na roda, alem de não nós limitarmos a locais específicos podemos agendar a qualquer horário. Isso facilita a vida do professor e do administrador das agendas.

Os agendamentos acontecem com dinâmica e perfeição, e hoje a agenda entra em um dos softwares mais fundamentais das salas de tecnologia do estado, e com toda certeza uma inovação no mercado, além de toda essa perfeição ainda conta com um contato direto com o desenvolvedor, ampliando as barreiras, saindo dos limites e proporcionando maior liberdade para nós, professores!
Prof. Numan Heber Maurente Ferro Júnior


Escreva pra gente! Conte-nos, como foi a adaptação da agenda na sua escola? O que mudou de lá para cá?